Com apoio da Prefeitura de Goiânia, seleção goiana da Taça das Favelas disputa fase nacional da competição, em São Paulo

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, seleção goiana da Taça das Favelas disputa fase nacional da competição, em São Paulo

 


Com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), as seleções masculina e feminina da Taça das Favelas Goiás 2022 disputam o Favelão, fase nacional da competição, em São Paulo. Após avançar na fase de grupos, a equipe masculina enfrentou o time do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10/11), e garantiu a vaga para final do campeonato, nos pênaltis.

Jogadores e jogadoras, comissão técnica e membros da delegação viajaram para a competição por meio de aporte financeiro da prefeitura, sendo a primeira vez que uma equipe de Goiás participa da fase nacional. As equipes são formadas por jogadores e jogadoras que se destacaram na Taça das Favelas Goiás 2022.

A seleção feminina fez bons jogos contra outros estados, e encerrou sua participação na fase inicial. Já a masculina, avançou e garantiu vaga na final do torneio. Na final, a equipe goiana enfrenta a seleção de São Paulo, no dia 19 de outubro, na Arena Barueri, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Para o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, o rendimento da equipe goiana mostra como nossa capital é um celeiro de bons jogadores.

“A prefeitura, com o prefeito Rogério Cruz, apoia a realização de competições esportivas e nossos atletas. Graças ao incentivo municipal, nossos jovens têm a oportunidade de mostrar seus talentos para todo país. Isso mostra o quanto somos um celeiro esportivo, e, nesse caso, o futebol, com jogadores e jogadoras que brilharam para o mundo todo ver”, afirma Álvaro Alexandre.

Postar um comentário

0 Comentários