ENEL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE TECNOLOGIA PARA JOVENS

ENEL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE TECNOLOGIA PARA JOVENS

 


A Enel Distribuição Goiás está com inscrições abertas para o projeto Geração de Energia, que vai promover curso com conteúdo voltado a temas de tecnologia para jovens com idade entre 18 e 29 anos. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (9), por meio do link https://bityli.com/ZbmrNKVc. A lista dos selecionados será divulgada no dia 16 e todos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 200 para apoiar nos custos de deslocamento e alimentação durante o curso.

 

As aulas serão realizadas de 21 de novembro a 2 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Lourenço Office, em Goiânia. O conteúdo será focado na capacitação para o mercado de trabalho, unindo dois pilares: autoliderança e indústria 4.0, com conteúdos sobre Big Data, Gestão da Informação e Cybersegurança, Imersão digital e Metaverso, Inteligência Artificial e Computação em Nuvem e Cultura Digital. Estão entre os docentes convidados o professor-doutor Wellington Santos Martis, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Goiás (UFG), e a professora-doutora Lívia Ferreira de Carvalho, do curso de Biblioteconomia da UFG.

 

"Os temas serão trabalhados de modo a proporcionar um crescimento pessoal de cada participante, favorecendo uma autorreflexão sobre suas virtudes, desejos, inseguranças, pontos de melhoria. Desse modo, o jovem se sente mais seguro para se movimentar em busca de seus objetivos e compartilhar seu conhecimento na comunidade onde vive”, comenta a coordenadora de projetos na Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Lícia Borges.

 

O objetivo do projeto Geração de Energia é capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, tornando-os líderes locais e desenvolvendo-os através de conhecimentos da indústria 4.0 e socioemocionais, explica Lícia. “A partir dessa trajetória eles poderão multiplicar o que aprenderam junto às suas comunidades. Além de aprenderem como superar a insegurança, timidez, baixa-estima e indecisão no mercado de trabalho.”

 

Salão de Carreiras

 

Ao final do curso, no dia 3 de dezembro, a Enel vai promover um Salão de Carreiras e a formatura dos alunos. Na oportunidade empresas convidadas poderão divulgar suas vagas de trabalho e quem comparecer ao evento poderá ter acesso à plataforma exclusiva do Programa e concorrer às oportunidades de emprego. Além disso, serão realizadas palestras, oficinas e rodas de conversa abertas à comunidade sobre mercado de trabalho.

 

O Geração de Energia faz parte do projeto Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza mais de 8 mil beneficiados com as oficinas presenciais e on-line de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 120 jovens contratados por empresas parceiras do projeto. Seu objetivo é desenvolver oficinas de capacitação para o mercado de trabalho destinadas a jovens e adultos, auxiliar na criação de redes de empregadores com empresas parceiras, encaminhar currículos e acompanhar o desenvolvimento profissional dos participantes. Essa iniciativa está alinhada aos compromissos da Enel com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente aos ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico).

Postar um comentário

0 Comentários