ENEL INAUGURA NOVO CENTRO LOGÍSTICO EM GOIÁS, O MAIOR DO GRUPO NO PAÍS

ENEL INAUGURA NOVO CENTRO LOGÍSTICO EM GOIÁS, O MAIOR DO GRUPO NO PAÍS



 A Enel Distribuição Goiás e a MRO Serviços Logísticos inauguram, nesta quinta-feira (10), o seu novo Centro Logístico, em Abadia de Goiás. Com área total de 60.000 m², a unidade passa a ser a maior do Grupo Enel no Brasil e a terceira maior do país. Ao todo, a companhia investiu R$ 5 milhões nesta obra, que contará com tecnologia de ponta e atenderá aos mais modernos requisitos ambientais e de segurança. O novo centro será inaugurado com a presença do Diretor de Redes da Enel Goiás, José Luis Salas, dos Diretores da MRO Serviços Logísticos, Glauber Souza, Administrativo e Financeiro, e Carlos Matta, Operações, e de autoridades convidadas.

 


Localizado às margens da BR-060, na zona rural de Abadia de Goiás, o centro logístico conta com 14.500 m² de área coberta e pé direito de 15 metros de altura. Ao todo, são 11.000 posições de armazenagem de materiais e equipamentos de forma segura e que preserva a qualidade dos produtos. O prédio também conta com sistema de combate a incêndios e áreas de contenção de óleo, presente em transformadores de média tensão, por exemplo.

 


“A inauguração do nosso novo centro representa o compromisso que temos com o Estado de Goiás e com o meio ambiente. A unidade está em um ponto estratégico, com fácil acesso para receber e despachar materiais para todas as regiões goianas. Além disso, todo o prédio é preparado para situações adversas e as instalações são seguras para todos os colaboradores que aqui trabalharem. Vale ressaltar, também, que essa capacidade de armazenagem contribuirá para manter todas as regiões abastecidas com os materiais necessários para a operação da distribuição de energia”, destaca José Luis Salas. 

 

A obra durou cerca de seis meses e foi realizada em parceria com a MRO Serviços Logísticos, uma das principais empresas do ramo no país. Ao todo, cerca de 30 colaboradores trabalharam de forma fixa no local, além de dezenas de outros trabalhadores que passaram pelo local na entrega de materiais e de serviços terceirizados. “O mais importante desta obra é que todo o trabalho foi realizado sem nenhum tipo de acidente. Isso reforça nosso compromisso e o de nossas empresas parceiras com a saúde e a segurança das nossas pessoas”, ressalta José Luis Salas.

 

“Temos uma parceria sólida há mais de 9 anos com o grupo Enel, realizando as operações logísticas de todas as suas distribuidoras, posicionando-nos como um dos principais players para o setor de utilities no Brasil. Neste centro de Abadia de Goiás, colocamos toda nossa experiência para uma operação eficiente e que atenda aos consumidores, clientes da Enel, da melhor maneira possível.”, ressalta Carlos Matta, Diretor de Operações da MRO

 

Após a inauguração, cerca de 60 colaboradores atuarão no centro logístico. Dele, sairão os materiais de média e baixa tensão, como postes, transformadores, equipamentos telecontrolados e cabos, para abastecer todos os 237 municípios da área de concessão da companhia em Goiás.

Postar um comentário

0 Comentários