Noticias de Goiás - Correspondente César Marra (17/11/2022)

Noticias de Goiás - Correspondente César Marra (17/11/2022)

 



A Universidade Federal de Goiás (UFG) emitiu nesta quarta-feira (16/11) nota técnica sobre a manutenção de medidas preventivas contra a covid-19 dentro das instituições. 

 Devido ao recente aumento no número de casos da doença, o texto recomenda “fortemente o uso de máscara em ambientes fechados e com aglomerações tais como: salas de aulas, laboratórios, gabinetes, auditórios, bibliotecas, eventos, dentre outros”. A nota também pede que a comunidade acadêmica esteja com o esquema vacinal completo.



 A Justiça de Goiás revogou, nesta quarta-feira (16), a prisão dos réus Marcus Vinícius Pereira Xavier, Urbano de Carvalho Malta e Ademá Figueredo Aguiar Filho, acusados de terem planejado e executado a morte do radialista Valério Luiz. As decisões foram assinadas pela juíza substituta Alice Teles de Oliveira. Com as decisões, os quatro condenados agora respondem o processo em liberdade. 



 Segundo o estudo das Contas Regionais, divulgado nesta quarta-feira (16/11) pelo IBGE.Goiás ocupa a segunda colocação como economia mais forte do Centro-Oeste Brasileiro,  e a nona posição dentre as maiores economias do país. dados do instituto aponta que em 2020, a agropecuária goiana avançou, em volume, 9,9% (segunda maior taxa nos últimos 9 anos. 

 Os interessados em ingressar na rede pública estadual de Educação no ano letivo de 2023 podem pleitear uma vaga  a partir do dia 23 de novembro. 

A solicitação deverá ser feita de forma on-line, no site www.matricula.go.gov.br, até o dia 11 de dezembro. 




 Estão abertas as inscrições para o edital de preenchimento de vagas para os cursos de capacitação e qualificação profissional das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). 

Ao todo, são 2.806 vagas gratuitas, ofertadas na modalidade presencial, nos turnos matutino, vespertino e noturno. 

Os interessados devem fazer o registro no portal eletrônico efg.org.br até o dia 27 de novembro.

 O ex-prefeito de Indiara Osvaldo Jesus Baiano foi absolvido na Justiça de Goiás da denúncia feita pelo Ministério Público (MP) de que ele era receptador de carga roubada de algodão. 


A investigação ocorreu em 2020.

Postar um comentário

0 Comentários