Noticias de Goiás - Correspondente César Marra (25/11/2022)

Noticias de Goiás - Correspondente César Marra (25/11/2022)



As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) realizam, na próxima  terça-feira (29), a partir das 9h, a segunda edição da Festa do Pequi. A primeira edição do evento aconteceu em novembro do ano passado  em Goiânia.


Um ônibus que levava cerca de 40 trabalhadores liberados mais cedo por causa do jogo do Brasil pela Copa do Mundo tombou na GO-338 e deixou feridos, em Juscelândia, distrito de Goianésia,  região central de Goiás. 
Segundo a empresa responsável pelo ônibus, o acidente aconteceu após o motorista frear para desviar de uma batida entre dois carros.

Chegou a BlackFriday, data aguardada pelos consumidores , Alguns shoppings e lojas da Grande Goiânia vão funcionar com horário especial durante a ação promocional.
O Flamboyant Shopping informou que o horário de funcionamento vai ser estendido em uma hora na Black Friday. Os consumidores podem usufruir de promoções e concorrer a um carro.
ja na região do polo da 44 As galerias devem funcionar  Sexta-feira e sabado das 7h às 19h .

Os casos de Covid-19 avançaram na Câmara Municipal de Goiânia na última semana. São pelo menos 9 pessoas com confirmação de contaminação pelo coronavírus  sendo 2 vereadores , Anderson Sales Bokão (PRTB) e Dr Gian (MDB), que é médico. 

Anderson   Bokão não apresenta sintomas, e doutor Gian apresenta sintomas de “forte resfriado”. Ambos estão afastados das atividades presenciais na Câmara Municipal da capital goiana.

A Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), com o Sesi e o Senai, investirão quase R$ 1 bilhão para atingir a meta de qualificar 300 mil trabalhadores nos próximos três anos e suprir a crescente demanda do setor produtivo no estado. Cerca de 500 milhões de reais serão alocados em tecnologias educacionais, modernização e expansão de escolas em Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Itumbiara, Jataí e Rio Verde. Há ainda R$ 275 milhões previstos para construção de cinco novas escolas, duas delas em Luziânia e Mineiros.  

O presidente da FIEG, Sandro Mabel, entende que ampliar a oferta de educação básica, profissional e tecnológica é o caminho mais curto para elevar a produtividade e a competitividade da indústria.



Fonte: Brasil 61


Postar um comentário

0 Comentários