Em Goiás Feriado de Ano Novo: veja o que abre e fecha nas repartições públicas

Em Goiás Feriado de Ano Novo: veja o que abre e fecha nas repartições públicas

 



Em função do feriado nacional de 1º de janeiro, comemoração do Ano Novo, o Governo de Goiás comunica que algumas atividades terão seus horários alterados. Em decisão publicada no último dia 9, no Diário Oficial do Estado, o governador Ronaldo Caiado decretou ponto facultativo na sexta-feira (30/12), antevéspera do feriado do Ano Novo. 

 A medida não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço. Como exemplo, as unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização. VAPT VUPT Nas unidades do Vapt Vupt em todo o estado, o funcionamento na sexta-feira será feito em meio período, das 8h às 13h. No sábado, as unidades que funcionam aos finais de semana (Goiânia e Aparecida de Goiânia) não terão atendimento. 

 Ainda assim, durante o feriado nacional a população pode ter acesso à plataforma digital Expresso, que disponibiliza mais de 100 opções de serviços públicos estaduais. O programa oferece solicitação de segunda via de documentos; delegacia virtual; agendamento de consulta médica; emissão de certidões e segunda via de fatura de água; além de consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás.

 O acesso é gratuito por meio do aplicativo Expresso Goiás ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br. 

 OUTROS ÓRGÃOS 

A Saneago manterá equipes nos trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como para resposta a demandas de serviços de manutenção. 

 O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas. 

 Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site www.saneago.com.br. Lembrando que, até o dia 29 de dezembro, ocorre o feirão de negociação da Saneago. 

 O Detran Goiás

 segue o decreto e suspende o atendimento na sexta-feira (30/12), tanto na sede quanto nas Ciretrans. Já nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), o mercado funcionará normalmente no sábado (31/12), das 4 da manhã às 14h. Não haverá expediente no dia 1º de janeiro, para folga dos comerciantes. O setor administrativo não trabalha dia 31 e 1°, com retomada das atividades no próximo dia útil. 

 ESPAÇOS CULTURAIS 

Estarão fechadas de 30/12 a 01/01 as seguintes unidades: Museu Pedro Ludovico, Museu da Imagem e do Som, Museu Ferroviário de Pires do Rio, Palácio Conde dos Arcos, Teatro Goiânia, Centro Cultural Octo Marques, Vila Cultural Cora Coralina, Cine Cultura e Arquivo Histórico.


Postar um comentário

0 Comentários