Fifa atualiza ranking e Brasil se mantém no topo; Angentina é segunda colocada

Fifa atualiza ranking e Brasil se mantém no topo; Angentina é segunda colocada

 A Copa do Mundo não foi o que milhões de brasileiros sonharam.



A Copa do Mundo não foi o que milhões de brasileiros sonharam. A seleção de Tite voltou do Catar sem o hexacampeonato na bagagem, mas, se serve de consolo, ainda somos a melhor seleção do mundo! Pelo menos é o que diz a Fifa, que atualizou o ranking de seleções e manteve o Brasil no topo. Foi a primeira atualização da lista depois do Mundial e a seleção brasileira aparece na primeira colocação, com 1.840 pontos. 

 Campeã no Catar, a Argentina ganhou uma posição em relação ao ranking anterior agora aparece na segunda colocação, com só dois pontos a menos que Brasil. Em comunicado oficial, a Fifa explicou que a seleção argentina teria ficado na primeira colocação se tivesse vencido a final da Copa contra a França no tempo regulamentar ou na prorrogação. Como a decisão foi pênaltis, a entidade máxima do futebol disse que a Argentina não somou pontos suficientes para ultrapassar o Brasil. Por falar em França, é a vice campeã mundial que ocupa atualmente a terceira colocação no ranking da Fifa, com 1.823 pontos, também ganhando uma posição em relação à edição anterior. 

 Completam o top 5 a Bélgica e a Inglaterra. E as outras cinco seleções que fecham a lista das 10 melhores seleções do mundo são Holanda, Croácia, Itália (que ficou de fora da Copa este ano), Portugal e Espanha, nesta ordem. Vale, antes de terminar, destacar o desempenho da seleção de Marrocos no ranking. A seleção africana, maior surpresa do Catar, subiu 11 posições e ocupa agora a 11ª colocação geral.

Postar um comentário

0 Comentários