Fiscalização no norte goiano captura foragido da justiça e apreende descaminho

Fiscalização no norte goiano captura foragido da justiça e apreende descaminho

 As ações aconteceram na última segunda-feira (19) durante fiscalizações na BR 153, em Uruaçu, norte de Goiás. Os PRFs apreenderam equipamentos eletrônicos que são utilizados por quadrilhas em roubo de veículos de carga e prenderam um foragido da justiça por crime de tráfico.



A apreensão dos equipamentos aconteceu no início da noite, durante a fiscalização de um ônibus que fazia o itinerário São Paulo(SP) / Belém (PA). Na ação, os policiais notaram certo nervosismo de um passageiro. Ao revistar as bagagens do homem os PRFs encontraram Drones, bloquedores de sinais (conhecidos como “Jammers”) e outros equipamentos eletrônicos comumente utilizados por grupos criminosos em roubos de veículos de carga. 


Os instrumentos estavam sem a devida documentação fiscal, configurando o crime de descaminho. O passageiro informou que comprou os aparelhos no Paraguay, encomendados por terceiros, ele disse ainda desconhecia a funcionalidade dos equipamentos. Os produtos foram recolhidos e serão encaminhados à Receita Federal. 



A outra ação aconteceu já na madrugada, quando o condutor de um veículo VW/Voyage tentou fugir de uma fiscalização da PRF. Ao perceber a manobra brusca do veículo, na tentativa de desviar do bloqueio, os policiais iniciaram imediatamente a perseguição e conseguiram abordar o automóvel logo mais adiante. O condutor do veículo, de 32 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime e tráfico de drogas e portava no momento um revólver de pressão, a gás, muito semelhante ao armamento de fogo. O homem foi encaminhado para o presídio Municipal de Uruaçu (GO).


As ações são resultados da intensificação das fiscalizações durante todo este período de final de ano, momento em que a PRF reforça o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, de acordo com as estatísticas. 


Com Informações da Polícia Rodoviária Federal


Cesar Marra 

Postar um comentário

0 Comentários