IFG Oferta esporte e socialização a jovens e adultos membros da Associação de Famílias e Amigos do Autismo

IFG Oferta esporte e socialização a jovens e adultos membros da Associação de Famílias e Amigos do Autismo


A ação de extensão, intitulada Basquetebol sem Limites, recebe todas as sextas-feiras um grupo de cerca de 10 pessoas com transtorno do espectro autista, que foram convidados pela Associação, para jogarem basquete.

 A ideia é promover bem-estar e saúde a esse público-alvo, trabalhando a inclusão. Coordenado pelo professor de Educação Física do câmpus, Jefferson Maximo, o projeto foi pensado após ter contato, ainda em 2019, com Ana Paula Ferrari, mãe de uma adolescente autista e, na época, diretora da AFAAG. 


 O Câmpus Goiânia conta com um núcleo especializado na promoção do acolhimento e inclusão, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). Conforme regulamento que institui o núcleo nos câmpus do IFG, o Napne tem como público-alvo “discentes que possuem impedimento de longo prazo de natureza física, sensorial, mental ou intelectual psicossocial; altas habilidades/superdotação e/ou transtornos globais do desenvolvimento que influenciam no processo de ensino e aprendizagem". É composto por equipe multiprofissional com o objetivo de promover a inclusão desses estudantes, permitindo o aprendizado e desenvolvimento acadêmico. 

Saiba mais sobre o Napne pelo site https://www.ifg.edu.br/

Postar um comentário

0 Comentários