Mauro Rubem promove audiência pública sobre reestruturação da EJA em Goiânia

Mauro Rubem promove audiência pública sobre reestruturação da EJA em Goiânia

Mauro Rubem promove audiência pública sobre reestruturação da EJA em Goiânia

 O vereador Mauro Rubem (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, promoverá audiência pública, nesta sexta-feira (16), às 13h30, no Plenário, para discutir reestruturação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Goiânia. A Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou cartilha, informando que o programa, a partir de 2023, terá junção dos Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento da 1a e da 2a séries em um só período.

Professores já se manifestaram contra a mudança, destacando que ela deve gerar impacto negativo para estudantes e trabalhadores, porque turmas em níveis diferentes de aprendizagem serão unidas. Outro ponto que gerou reclamações foi a reformulação das aulas. A SME quer ampliar conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática e reduzir os das demais disciplinas. Segundo o Anuário Brasileiro da Educação Básica, de 2020, de cada cem estudantes que ingressam na escola em Goiânia, 15 não concluem o Ensino Fundamental II até completar 16 anos.

Participarão da audiência pública a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima; o presidente do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves Rocha Júnior; Elcivan Gonçalves França (Fórum Municipal de Educação); coordenadores do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos; Flávio Roberto de Castro (Conselho Estadual de Educação); e Leda Servato Gomes (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb). O secretário Wellington Bessa também foi convidado.

Postar um comentário

0 Comentários