Operação Confiança cumpre 11 mandados em desfavor de investigados por tráfico de drogas

Operação Confiança cumpre 11 mandados em desfavor de investigados por tráfico de drogas

 


A Polícias Civil de Goiás, através das equipes da 9a DRP-1a DDP/Catalão, com apoio das Delegacias de Polícia de Ipameri, Pires do Rio, Vianópolis, Goiandira e Cumari, e do 9° CRPM da PMGO, apoiado pela 8a CiaPM/CPE e da PMMG, deflagraram, na última sexta-feira (23), a operação Confiança, cuja finalidade foi desarticular organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas e crimes de homicídio.

Segundo a investigação, devido à rixa entre organizações criminosas relacionada ao tráfico de drogas, ocorreram vários homicídios, consumados e tentados, neste segundo semestre de 2022 em Catalão.

Diante disso, após troca de informações entre as forças policiais e monitoramento, foi possível identificar os membros da organização criminosa, inclusive que alguns deles se escondiam em Uberlândia-MG para se furtarem à ação da polícia, tendo sido colhidos indícios e representado pela PC ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas e buscas nos locais que os suspeitos residiam ou se escondiam.

Assim, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar (sendo 05 presos em Uberlândia e 06 em Catalão) e apreendidas 2 armas de fogo, tipo pistola (usadas nos crimes), 01kg de maconha e outras porções de drogas. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante em Uberlândia por tráfico de drogas, e outro em Catalão, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os 11 suspeitos presos serão indiciados em inquérito policial instaurado na 1a DDP Catalão por integrar organização criminosa, bem como vão responder pelos demais crimes praticados, conforme suas condutas em inquéritos específicos.

Postar um comentário

0 Comentários