Titular da Semad Denes Pereira representa Goiânia no 78º Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais Brasileiras

Titular da Semad Denes Pereira representa Goiânia no 78º Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais Brasileiras

 

secretário de Administração de Goiânia, Denes Pereira



O secretário de Administração de Goiânia, Denes Pereira, está em Salvador, onde participa, nesta segunda e terça-feira (12 e 13/12), do 78º Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais Brasileiras (Fonac).

O evento, que é realizado há 25 anos, reúne os principais secretários de administração das capitais brasileiras e se concentra, nesta edição, em discutir eixos de gestão pública e gestão previdenciária, além de abordar a transformação digital por meio das cidades inteligentes.

A iniciativa pretende servir para troca de experiências e melhores práticas na área de administração em busca da excelência na gestão pública sempre com temas de interesse municipal dentro de um contexto nacional.

Ao mesmo tempo, contribui para o permanente aprimoramento e atualização da gestão levando em conta as peculiaridades de atribuições definidas para todas as secretarias nas capitais brasileiras e buscar o aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

“Trouxemos nossas experiências administrativas como a realização de concurso, concessão de benefícios aos servidores além da modernização da máquina pública em Goiânia e esperamos aprender e utilizar um pouco das estratégias e projetos de outras capitais”, destaca Denes Pereira.

Programação
No primeiro dia, o evento contou com as palestras do prefeito de Salvador, Bruno Reis, que apresentou o modelo de administração da prefeitura e de sua secretária de Fazenda, Giovanna Victer, que abordou os impactos da redução do ICMS no Orçamento Municipal. 

Já a palestra “Cidades Inteligentes e Resiliência nas Cidades” com o diretor presidente do Instituto das Cidades Inteligentes, Alexandre Amorim, abordou a necessidade irreversível de as cidades se tornarem cada vez mais inteligentes, tecnológicas e resilientes.

Na manhã desta terça-feira (13/12), Denes acompanha palestra sobre o Financiamento do Piso da Enfermagem – Cenário Legislativo e a ação no STF, com a advogada e assessora parlamentar da Frente Nacional de Prefeitos, Ingrid Freitas.

Também será proferida palestra sobre o Programa de Modernização da Gestão Previdenciária da Prefeitura de Belo Horizonte com o subsecretário da área, Gleison Souza. A agenda do Fonac será encerrada com a palestra “Perspectivas Pós Emenda Constitucional 103/2019”, com o subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência, Allex Albert.

Postar um comentário

0 Comentários