Vereador Paulo Henrique propõe dar nome de Luana Marcelo Alves à Escola Municipal do Jardim América

Vereador Paulo Henrique propõe dar nome de Luana Marcelo Alves à Escola Municipal do Jardim América

 


O vereador Paulo Henrique (PTC) apresentou, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (1º), projeto de lei (PL 395/2022) que dá o nome da adolescente Luana Marcelo Alves para a Escola Municipal do Jardim América, localizada na Rua C-160, nº 1.310, Quadra 414, Lote 25. Em tom emocionado, o parlamentar destacou que se "trata de uma simples homenagem a essa criança, barbaramente assassinada no último dia 27 de novembro, em Goiânia, aos 12 anos. Uma tragédia que recai sobre toda a sociedade goianiense. E que jamais caia no esquecimento. Para que novos casos jamais voltem a ocorrer".

O texto do projeto detalha fatos e abusos cometidos pelo assassino de Luana. "Uma menina de 12 anos, sequestrada e assassinada covardemente, ao sair de casa para comprar pão na padaria, a apenas 400 metros de sua casa. Um crime hediondo que deve ser devidamente esclarecido, processado, julgado e punido na forma da lei."

Paulo Henrique contou ainda que Luana era aluna da Escola Municipal Jardim América desde seis anos de idade. "Descrita por professores e demais servidores como estudiosa e esforçada. Então, ao propor essa simples homenagem, é o mínimo que este Poder pode fazer diante de um acontecimento tão aterrador", concluiu.

Vários vereadores se manifestaram sobre o assunto, lamentando o ocorrido e lembrando outros abusos e crimes cometidos contra crianças no país.

Diz policia; Suspeito pelo desaparecimento de Luana Marcelo tem passagem por estupro

Postar um comentário

0 Comentários