Aulas na rede estadual começam nesta quarta-feira, dia 18

 


As escolas da rede pública estadual de ensino em Goiás iniciam, nesta quarta-feira (18/01), as aulas do ano letivo de 2023. A data foi definida em Calendário Escolar, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) em outubro do ano passado.

As equipes das escolas estaduais trabalham nesta segunda-feira (16/01) no planejamento das ações pedagógicas. Assim como em 2022, o foco deve ser a ampliação e a recomposição da aprendizagem dos estudantes, impactada pela pandemia da Covid-19.

No decorrer do ano letivo também estão previstas as participações dos alunos nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que afere a qualidade da Educação Básica no Brasil, e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Segundo o cronograma do Inep, ambos os exames devem ocorrer no segundo semestre letivo de 2023.

ENTREGA DE MATERIAIS E UNIFORMES

Além do retorno às salas de aula, o dia 18 de janeiro marca o início da distribuição dos novos kits de materiais e uniformes escolares aos 500 mil alunos da rede pública estadual. A entrega dos itens será feita por coordenação regional de Educação, seguindo cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO).

Neste ano serão entregues cadernos universitários; calculadora de bolso; canetas esferográficas preta, azul e vermelha; cola branca; esquadros; régua; transferidor; lápis de cor e lápis grafite; apontadores e borrachas escolares. A quantidade de itens em cada conjunto, no entanto, varia conforme a etapa de ensino atendida.

Pela primeira vez, os estudantes receberão, além dos uniformes convencionais, uniformes de Educação Física. O kit é composto por shorts e camiseta do tipo regata para os meninos e shorts-saia e camiseta regata para as meninas.

Postar um comentário

0 Comentários