Colaboradores da Comurg participam de palestra sobre saúde mental e desmistificação da psicoterapia

Colaboradores da Comurg participam de palestra sobre saúde mental e desmistificação da psicoterapia

 


A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu, na manhã desta terça-feira (10/01), palestra sobre cuidados com a saúde mental direcionada aos funcionários da empresa. Cerca de 50 colaboradores participaram do evento, realizado no auditório da Comurg, na Vila Aurora.

A palestra educativa foi idealizada dentro da campanha “Janeiro Branco”, de tratamento dos sofrimentos psíquicos, e foi comandada por duas profissionais da psicologia: Daiany Mendonça Alves e Lídia Lemes, coordenadora do Núcleo Intersetorial de Atenção Piopsicossocial da Comurg (NIAB). 

Com o tema “O que fizemos daquilo que fizemos de nós”, a exposição alertou para a importância de cada um revisitar o próprio passado em busca de uma vida mais feliz. “Para começar um ciclo novo é preciso olhar para trás. Colocar uma pedra no que aconteceu não resolve. É necessário assimilar o passado para modificar o futuro”, ressaltou Lídia Lemes.

Outros aspectos abordados no encontro foram os reflexos de traumas da infância na fase adulta, a influência das redes sociais no agravamento de transtornos como ansiedade e depressão, e a desmistificação da psicoterapia. “Muitas pessoas ainda têm preconceito ou vergonha de recorrer a um psicólogo, isso precisa acabar”, destacou a psicanalista convidada, Daiany Alves.

Funcionária da Comurg há 32 anos, a secretária administrativa Léia Viviane da Silva assistiu atentamente à palestra e elogiou a iniciativa. “Por conta da correria do dia a dia, trabalho, cuidados com a casa, a gente muitas vezes deixa de fazer aquela faxina interna da alma. Ter esse suporte dentro da empresa é muito bom”, disse.


Postar um comentário

0 Comentários