Equatorial Goiás alerta para cuidados com a rede elétrica no Carnaval

Equatorial Goiás alerta para cuidados com a rede elétrica no Carnaval

 


Muitas cidades já se preparam para as festas de pré-carnaval em todo o Estado. Para que a população possa aproveitar com tranquilidade e, principalmente, segurança, a Equatorial

Goiás preparou dicas importantes para os foliões e para a realização de eventos. 

 

A companhia ressalta que, entre os pontos de atenção, estão os cuidados com a montagem de palcos e instalação de enfeites próximos à rede elétrica. A empresa orienta que não se deve montar andaimes, palcos ou estruturas metálicas embaixo ou próximo à fiação, pois qualquer aproximação com os cabos de energia, pode causar acidentes graves. Além disso, materiais como serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas ou de água, também não podem entrar em contato com a rede. Atitudes simples como estas, são essenciais e garantem a segurança e a diversão de todos. 

 

As decorações nas ruas também merecem atenção e cuidado. A empresa reforça que nenhum tipo de acessório deve ser fixado em postes ou em redes elétricas. É proibido tocar ou levantar os cabos, mesmo com luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da distribuidora que são habilitados e possuem preparo técnico para o trabalho. O executivo do Centro de Operações, Vinicyus Lima, explica, ainda, sobre os riscos de materiais metálicos serem arremessados ou entrarem em contato com a rede elétrica. Essa ação pode causar curto-circuito e até mesmo rompimentos de cabos da rede. “É importante ressaltar que, caso as pessoas se deparem com fiação no chão, a primeira medida é avisar, imediatamente, a distribuidora de energia. Além disso é essencial que as pessoas não se aproximem ou toquem no cabeamento para garantir a segurança de todos”, enfatiza Vinicyus. 

 

Ligações clandestinas 

 

A Equatorial Goiás também alerta sobre manusear indevidamente a rede ou realizar qualquer tipo de improviso com instalações elétricas. As ligações clandestinas causam acidentes como choques e incêndios, sobrecarregam a rede elétrica e prejudicam a qualidade do serviço prestado pela companhia elétrica, além de ser crime - com pena prevista em lei de um a oito anos de reclusão -. A ação traz outros impactos para os consumidores, como o aumento do valor da conta, pois as perdas de energia por ligações irregulares são contabilizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica na composição das tarifas. 

 

A empresa ressalta que os comerciantes devem solicitar previamente o pedido de ligação provisória, nos canais de atendimento e agências da Equatorial Goiás, para garantir que toda a instalação seja feita de maneira adequada por uma equipe da companhia, priorizando a segurança dos comerciantes e da população. 

 

Atenção aos canais de atendimento da empresa: agências físicas; agência virtual no site - www.equatorialenergia.com.br -; WhatsApp, com a atendente virtual, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608; aplicativo Equatorial Goiás e pelo Call Center 0800 062 0196. 

Postar um comentário

0 Comentários