Senai Goiás tem mais de 4 mil vagas ofertadas em cursos técnicos

Senai Goiás tem mais de 4 mil vagas ofertadas em cursos técnicos

Cursos têm início imediato e estão disponíveis nas modalidades presencial ou EAD



Neste início de 2023, o Senai Goiás está com diversas modalidades e vagas abertas no campo da profissionalização. Há, até o momento, cerca de 4.000 vagas para processos seletivos, com foco em preparar e qualificar os profissionais para o mercado de trabalho. 

Segundo o Diretor de Educação e Tecnologia do SESI/Senai-GO, Claudemir José Barreto, existem, por exemplo, vagas para cursos de aprendizagem industrial. “São aqueles cursos totalmente gratuitos para os jovens a partir de 14 anos de idade, com duração entre 400 e 800 horas e que têm como objetivo atender as demandas de contratação de aprendizes nas indústrias de Goiás. Também temos vagas e processo em aberto para os programas de habilitação técnica”, explica. 

As inscrições dos cursos gratuitos SENAI podem ser feitas por meio da página oficial do site da instituição e as aulas têm início imediato. Os cursos estão disponíveis em algumas modalidades, sendo elas: ensino presencial e ensino a distância. 

Segundo o diretor, as vagas são ofertadas em todas as unidades espalhadas pelo estado, nas mais diversas áreas e competências demandadas pela indústria. “Há vagas no setor de alimentos, na indústria metal mecânica, indústria de manutenção, as indústrias que trabalham com grandes obras e precisam de profissionais na área da direção, da operação de máquinas, de equipamentos. 

Programas na área da automação industrial, da elétrica, da mecânica, ou seja, diversas áreas de competência que estão alinhadas às demandas e às necessidades da indústria”, exemplifica Barreto.  

Para participar do processo seletivo do SENAI é necessário estar de acordo com algumas regras: ter renda familiar de até dois salários mínimos vigentes; e não ter utilizado outra bolsa de estudos do SENAI.
 



Fonte: Brasil 61

Postar um comentário

0 Comentários