Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Nerópolis

Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Nerópolis

 A Equatorial Goiás realiza, nesta segunda (6) e terça-feira (7), um grande mutirão de manutenções na rede elétrica do município de Nerópolis. A companhia destaca que está mobilizando diversas equipes para a ação, que tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia do município.  


A distribuidora está intensificando o trabalho de podas de árvores e galhos que estão próximos a rede elétrica de forma preventiva. Este reforço tem como objetivo reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, principalmente, no período chuvoso. 

 

Adicionalmente, a força tarefa também está atuando em manutenções em equipamentos, incluindo a correção de defeitos, troca de equipamentos como isoladores e chaves, limpeza de faixas de servidão, que também evitam que a vegetação entre em contato com a rede, além de inspecionar detalhadamente toda a rede do município.  

 

A ação conta com apoio da Prefeitura de Nerópolis, que apoiará as equipes da companhia durante o mutirão, além de realizar o recolhimento dos galhos e árvores que estão sendo podados durante a ação. 

 

O gerente de obras e manutenção da Equatorial Goiás, responsável pela manutenção da rede de Nerópolis, Jurandir Alves, reforça que a companhia está intensificando suas ações preventivas com foco em reduzir as interrupções do serviço na cidade.


“Em Goiás, temos cerca de 230 mil quilômetros de redes aéreas, isso significa que lidamos com uma rede muito extensa, sujeita a eventos climáticos de todo o tipo, como queimadas, tempestades, raios e ventanias. Por isso precisamos atuar rápido e de forma estratégica nas inspeções, correções de defeitos e anomalias, poda e limpeza de faixa, o que ajuda muito a reduzir as interrupções no fornecimento de energia”, explica Jurandir. 


Publicidade

 


Postar um comentário

0 Comentários