Senador ja apresentou 5 supostos planos golpistas de Bolsonaro

Senador ja apresentou 5 supostos planos golpistas de Bolsonaro

O Senador Marcos Do Val ja apresentou versões conflitantes sobre plano e tenta implicar ministro.



 Em dois dias, o parlamentar fabricou ao menos cinco versões diferentes de um plano elaborado no Palácio da Alvorada para impedir a diplomação e posse de Lula.   Do Val alegou que fez isso para chamar a atenção e tumultuar a narrativa Do Val alegou que fez isso para chamar a atenção e tumultuar a narrativa.


 Após revelar uma trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e contar versões divergentes sobre o caso, o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) alegou que fez isso para chamar a atenção e tumultuar a narrativa.

 Em dois dias, o parlamentar fabricou ao menos cinco versões diferentes de um plano elaborado no Palácio da Alvorada para impedir a diplomação e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e agora tenta levantar suspeitas sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 Do Val soltou ontem a mais recente variação de sua "denúncia". Disse que tudo o que falou foi de caso pensado, e agiu para "ludibriar o inimigo". 

1° Versão 


 Na madrugada de anteontem, o senador publicou sua primeira versão nas redes sociais. Disse que foi coagido por Bolsonaro a gravar Moraes para obter dele declaração comprometedora que servisse de argumento para anular as eleições e impedir a posse de Lula.


2°  Versão 


 Procurado pelos filhos de Bolsonaro, Do Val deu a segunda versão. Disse a jornalistas que Bolsonaro não tinha bolado o tal plano, e que a ideia foi do então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). 

3° Versão 


Uma terceira versão foi apresentada em seguida, em entrevista à GloboNews, na qual ele diz que só foi se reunir com o então presidente depois de consultar Moraes. Segundo ele, o ministro o teria aconselhado a ir à reunião 

"porque todas as informações são importantes".


4° Versão 


 O Senador se  apresentou à Polícia Federal.

 Em depoimento , Do Val alegou que só tinha gravado vídeo relatando coação de Bolsonaro porque estava com raiva de ataques sofridos nas redes sociais de bolsonaristas. 


 5° Versão
 


 O Senador  Alegou que faz uso de técnicas de contrainteligência, dando declarações antagônicas e disse que mentiu ao declarar que renunciaria ao cargo apenas para chamar atenção. 

Ele afirmou que sua intenção é tumultuar a narrativa.

Postar um comentário

0 Comentários