Comurg realiza poda preventiva em 40 setores

Comurg realiza poda preventiva em 40 setores

 


A Prefeitura de Goiânia atende 40 setores com serviços de poda preventiva de árvores em canteiros, praças e demais espaços públicos. O serviço, executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), é mais uma ação para conter possíveis acidentes e transtornos nos dias de fortes chuvas e vendavais. Outros 400 bairros são beneficiados com limpeza, coleta e manutenção urbana, nesta sexta-feira (03/03), sábado (04/03) e domingo (05/03).

A atividade de poda, que envolve dezenas de servidores, caminhões de carroceria e guindastes, teve início na segunda-feira (27/02), e segue até domingo (05/03). “A poda programada faz parte do cronograma diário da companhia que objetiva deixar os espaços mais harmônicos, e também é um trabalho preventivo”, garante o presidente Alisson Borges.

São exemplos de bairros contemplados: Vila Concórdia, Vila Martins, Jardim Novo Mundo, Cerrado 1, Perim, Criméia, Recanto das Garças, Aeroporto, Industrial Paulista, Vera Cruz, Jardim América, Centro, Vila Jaraguá, Vila Boa, Setor dos Funcionários, João Braz, Sudoeste, Centro-Oeste e Rodoviário.

Além da prevenção, a Comurg conta com plantonistas que fazem com agilidade o corte e retirada de galhadas que caem com fortes chuvas no perímetro urbano.

Já a remoção da árvore comprometida só é feita mediante laudo técnico da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que avalia as condições do exemplar arbóreo e emite autorização, via sistema. A população pode fazer pedidos de poda e extirpação por meio do sistema de Processo Eletrônico Digital (PED), que está disponível no site oficial do município: www.goiania.go.gov.br.

Ao longo do fim de semana, outros 400 bairros recebem coleta seletiva, manutenção em praças, coleta de resíduos urbanos, roçagem nas vias e margens de córregos, varrição, rastelação e pintura de meio-fio.

Postar um comentário

0 Comentários