Em Goiás ; CÃO FAREJADOR SE “APOSENTA” DA PRF E GANHA FESTA COM BOLO DE RAÇÃO

Em Goiás ; CÃO FAREJADOR SE “APOSENTA” DA PRF E GANHA FESTA COM BOLO DE RAÇÃO

 



O cão farejador Turco, de 9 anos, se "aposentou" hoje dos serviços prestados à PRF, deixando um legado de fidelidade na jornada de combate à criminalidade. A polícia estima que o cão, ao longo da carreira, impediu que R$ 58 milhões em drogas fossem parar nas mãos de traficantes. Turco ajudou a polícia a apreender cerca de dez toneladas de maconha e aproximadamente 200kg de cocaína.


Turco, como o pastor belga malinois é chamado, trabalhou com os policiais desde 2017. O cão farejador é essencial para alguns trabalhos, como os de forças policiais e de equipes de resgate de pessoas. Entre todas as raças utilizadas para busca de drogas, armas e pessoas soterradas, uma se destaca como o olfato mais apurado entre os caninos: o pastor malinois.



A decisão de "aposentar" Turco ocorreu por uma limitação normativa de tempo de trabalho prestado por esses animais, que apesar de estarem aptos ao serviço, se aposentam para viverem uma vida normal de Pet. Turco é um de nossos melhores cães, possui o faro aguçado e é sempre atento ao serviço. 



Após cumprir sua longa e extensa jornada na corporação, o animal recebe uma nova moradia, vai viver em companhia de um dos policiais que por um longo tempo foi seu parceiro nas atividades de trabalho da corporação.

Postar um comentário

0 Comentários