Ministro vai ao RN para acompanhar combate a ataques criminosos

Ministro vai ao RN para acompanhar combate a ataques criminosos

Governo enviou mais de 500 agentes da Força Nacional e forças federais



Depois de anunciar o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte, para ajudar a conter a onda de ataques criminosos no estado, o ministro da Justiça, Flávio Dino, viaja nesta segunda-feira (20), para o Rio Grande do Norte, para acompanhar as ações de perto.

A ida de Dino ao Rio Grande do Norte foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em suas redes sociais. Ele disse, ainda, que o governo federal segue dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia naquele estado.

Também pelas redes sociais, Dino afirmou que já são mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do estado.

De acordo com o último balanço das ações das forças de segurança, até a manhã deste domingo (19), foram registrados 259 ataques criminosos no Rio Grande do Norte.

Desde o dia 14 de março, quando ao menos 20 cidades foram alvo de atos criminosos, 117 suspeitos já foram presos. Destes, três são adolescentes; 13 foragidos da Justiça, recapturados; 1 tornozelado, preso com arma de fogo; 1 tornozelado, com galão de gasolina; e 1 tornozelado, com grande quantidade de drogas.

Foram apreendidos 98 artefatos explosivos, 26 galões de combustíveis, 34 armas de fogo, 12 motos, dois carros, dinheiro, drogas e munição.

Agencia Brasil

Postar um comentário

0 Comentários