Saneago amplia sistema de abastecimento de água em São Luís de Montes Belos

Saneago amplia sistema de abastecimento de água em São Luís de Montes Belos

 


Com objetivo de assegurar o fornecimento de água durante todo o ano em São Luís de Montes Belos, a 118 quilômetros de Goiânia, a Saneago confirmou para o segundo semestre a entrega de uma nova captação no município. Trata-se de um ponto instalado no Ribeirão Santa Rosa, com vazão de 117 litros por segundo. 

 Também está em fase final a construção de estações elevatórias de água bruta e de 10,5 quilômetros de adutoras. Elas fazem parte de uma extensa obra de ampliação do sistema de abastecimento local. Em uma primeira etapa, entregue em 2022, a companhia instalou um ponto de captação no mesmo ribeirão com vazão de 50 litros por segundo. A obra garantiu a regularidade no abastecimento durante a última estiagem.

 O combate às perdas na distribuição e às ligações clandestinas são outras intervenções para levar segurança hídrica aos moradores do município. Em São Luís de Montes Belos, 100% da população urbana é atendida com água tratada. Já 98,9% é beneficiada com coleta, afastamento e tratamento de esgoto, índices considerados universalizados.

Postar um comentário

0 Comentários