Destino Floripa & Região promove ação de divulgação de Florianópolis em Goiânia

Destino Floripa & Região promove ação de divulgação de Florianópolis em Goiânia

Goiás é um dos três únicos estados brasileiros escolhidos pelo Destino Floripa & Região para a realização do Florianópolis Day, evento voltado a formadores de opinião, operadores e agentes de viagens com a finalidade de apresentar todo o potencial turístico da região metropolitana de Florianópolis.

 


Um dos motivos para a escolha de Goiás é o crescimento de visitantes goianos em Santa Catarina, especialmente desde novembro de 2022, após a implantação de rota direta de voos regulares entre Florianópolis e Goiânia. Com isso, em apenas duas horas de voo é possível se deslocar entre as duas cidades.

 

A facilidade e a agilidade no acesso já se consolidam como diferencial para os turistas, como comprovam os números. Dados do Floripa Airport informam que 75,6 mil pessoas voaram entre as capitais catarinense e goiana entre janeiro de 2022 e março de 2023.

 


O acesso ainda pode ser realizado por via terrestre, com uma distância de pouco mais de 1.570 km. Informações do Busca Ônibus indicam que mais de 8.600 passageiros rodoviários, utilizando ônibus e aplicativos de carona, viajaram entre Goiás e Florianópolis durante o primeiro trimestre de 2023.

 

Para que mais turistas de Goiás possam visitar e conhecer as belezas e riquezas da região metropolitana de Florianópolis, o Destino Floripa & Região, antigo Floripa Convention & Visitors Bureau, promove o Florianópolis Day - Workshop de Destino no dia 16 de maio, das 8h às 12h, no Mega Moda Hotel, em Goiânia.

 

Durante o encontro que conta com café da manhã e sorteio de cortesias, e tem o apoio da Azul, ABAV GO e Goiânia Convention & Visitors Bureau, empresas associadas vão apresentar todas as potencialidades de Florianópolis e região e mostrar em detalhes os diversos motivos e vantagens para visitar o estado catarinense.

 

Em 2023, somente seis locais foram escolhidos para o Florianópolis Day. Em 07 de março, o evento foi realizado em Montevidéu, no Uruguai. Goiânia (GO) é a primeira cidade brasileira a receber o encontro. Na sequência, em julho, o workshop ocorre em São Paulo (SP). Os demais destinos serão Argentina, Chile e Porto Alegre (RS).

 

Florianópolis e região

Conhecida nacional e internacionalmente como Ilha da Magia, Florianópolis cada vez mais faz jus ao título. Além das incontáveis belezas naturais que consagram a capital catarinense como um dos destinos mais paradisíacos do mundo, a cidade oferece ainda outros encantos que a tornam mágica.

 

Da Ilha ao Continente, do Norte ao Sul, do Centro ao Leste, em cada canto, Florianópolis surpreende. Além das praias, lagoas, dunas, cachoeiras, trilhas e inúmeros passeios ao ar livre, o município é rico em história e cultura. As raízes da cidade podem ser encontradas por todos os lados, de sítios arqueológicos a vilas históricas com casarios coloniais. O contraste do passado com a contemporaneidade faz de Florianópolis e região um lugar único.

 

A cidade conquista ainda pelo estômago com uma gastronomia típica que proporciona experiências deliciosas e se diferencia por ser considerada a mais segura do Brasil, além de ser referência nacional em qualidade de vida. E não para por aí. A diversidade geográfica de toda a região propicia opções diversas, sendo possível ir do mar à montanha em apenas duas horas de viagem.

 

“A região metropolitana de Florianópolis é um destino realmente diferenciado no Brasil, repleto de oportunidades para negócios e lazer. Com o Workshop em Goiás queremos estreitar ainda mais os laços e contribuir para que possamos receber cada vez mais a visita do povo goiano em nossa região”, destaca Lucas Schweitzer, presidente do Destino Floripa & Região.

 

Sobre o Destino Floripa & Região

Com 20 anos de existência, o Destino Floripa & Região, conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitors Bureau, é uma associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis.

 

Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor.

 

Para quem tem interesse em saber mais sobre Florianópolis e região, o site da entidade (www.destinofloripa.com.br) foi totalmente reformulado e traz informações direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e, claro, para o turista.

Postar um comentário

0 Comentários