Atendendo a uma demanda antiga dos produtores rurais do Estado, a Equatorial Goiás iniciou neste ano um projeto piloto para disponibilização de apoio técnico da distribuidora
Jardins do Cerrado recebe a 4ª etapa do GP de Fórmula 200 começa nesta sexta-feira (02/06)
O projeto consiste em atender à solicitação dos produtores rurais, destacando equipes da empresa para apoiar no serviço de limpeza de faixa de servidão, que é realizada pelos proprietários destas áreas rurais, com intuito de agilizar as ações e garantir a segurança de todos. A faixa de servidão faz parte do terreno do produtor rural e acompanha o percurso da linha de distribuição de energia, que foi construída com autorização do proprietário, seguindo as definições da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A parceria reforça a importância dessa ação preventiva, uma vez que é fundamental que a limpeza de vegetação seja realizada antes que os galhos se aproximem da rede elétrica. O trabalho visa reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, especialmente no período chuvoso.
O gerente de obras e manutenção da Região Metropolitana da Equatorial Goiás, Jurandir Alves, destaca que o projeto tem como objetivo agilizar a execução do serviço. "Desse modo, a companhia consegue destinar o efetivo de equipes para ocorrências prioritárias e o produtor rural ganha mais agilidade e gestão sobre essa manutenção tão importante para prevenir as interrupções no fornecimento de energia."
0 Comentários
Deixe seu comentário