Maio Amarelo: Vilela participa de passeio ciclístico por um trânsito mais seguro

Maio Amarelo: Vilela participa de passeio ciclístico por um trânsito mais seguro

 


O governador em exercício Daniel Vilela e cerca de cinco mil ciclistas participaram, na manhã deste domingo (07/05), da 29ª edição do “Bora de Bike”, em Goiânia. Promovido pela Record TV Goiás o passeio ciclístico realizado durante o Maio Amarelo visa conscientizar a população sobre um trânsito cada vez mais seguro, campanha promovida pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

“Um grande evento que a Record promove e já virou tradição. Uma forma de conscientizar as pessoas da importância de um trânsito seguro” disse o governador em exercício Daniel Vilela.

MAIO AMARELO

O passeio teve largada no pátio do Detran e percorreu aproximadamente 17 quilômetros pelas ruas da capital. Durante o percurso, os ciclistas foram acompanhados por agentes de trânsito e tiveram à disposição pontos de hidratação para garantir um passeio seguro.

“A temporada 2023 foi feita com muita alegria e tivemos um recorde de inscrições. O povo adere, às famílias aderem. Então, a gente fica muito feliz com a participação do público”, comemorou Cícero Rocha, diretor executivo da TV Record que também falou da importância do Estado em ações como essa. “Com a parceria com o Governo de Goiás, vamos fomentar isso para que as pessoas possam ter um trânsito melhor para viver melhor”, finalizou Cícero.

AÇÕES EDUCATIVAS

Com o movimento Maio Amarelo, durante todo o mês, o Detran tem intensificado as ações educativas de modo a reduzir acidentes no trânsito e estimular a atenção pela vida. A ação deste domingo, além de incentivar a prática de atividades físicas, incita o uso consciente da bicicleta como meio de transporte e lazer. “É importante incentivar esse modal de transporte, cada vez mais utilizado, que é a bicicleta, e que seja respeitado por todos os condutores por um trânsito seguro”, ressaltou o governador em exercício Daniel Vilela.

Durante o evento, o presidente do Detran, Delegado Waldir afirmou que os ciclistas merecem e precisam ser mais respeitados no trânsito.

“Bora de Bike comemora o nosso Maio Amarelo. Trazemos as pessoas para pedalar, mostrando que é muito importante obedecer todas as regras de trânsito”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários