Caiado anuncia implantação de 10 novos Colégios Militares

Caiado anuncia implantação de 10 novos Colégios Militares

 

Caiado anuncia implantação de 10 novos Colégios Militares

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (22/05), a implantação de dez novos Colégios Estaduais de Polícia Militar de Goiás (CEPMGs). O anúncio foi durante coletiva de imprensa na qual foi anunciada a convocação 1.678 novos servidores concursados para a Polícia Militar e a Educação.

Na oportunidade, Caiado enfatizou que a medida chega em um momento em que a educação estadual está avançando com a recuperação da aprendizagem e tem se tornado referência nacional.

“Estamos avançando na recuperação da educação em Goiás, sendo referência nacional, buscando romper o ciclo da pobreza com educação de qualidade”, ressaltou o governador.

Governador Caiado convoca 1.678 novos servidores concursados para a Polícia Militar e a Educação

 

IMPLANTAÇÃO

Os novos CEPMGs estão sendo implantados nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Bela Vista de Goiás, Cristalina, Cidade Ocidental, Goiânia, Mineiros, Planaltina, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia.

“50% desses colégios já estão em funcionamento. Eles serão implantados em localidades em que nós temos escolas de tempo integral, escola regular e agora Colégio Militar. Os outros 50% estão em fase de implantação e funcionarão a partir de janeiro de 2024”, explicou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli.

Com o anúncio das novas implantações, a rede estadual passa a contar com 76 CEPMGs. Nesse número estão inclusas as Escolas Cívico-Militares de Goiás (ECIMs), que foram integradas aos colégios militares estaduais no início deste ano.

INVESTIMENTO NOS CEPMGS

Desde o ano passado, o Governo de Goiás entrega o fardamento completo aos estudantes das unidades militares de ensino. A aquisição desses itens representou, em 2022, um investimento de mais de R$ 2,8 milhões. Além disso, os alunos dessas unidades recebem, ainda, os kits de materiais escolares.

No início deste ano foi lançado um projeto de Robótica Educacional específico para as turmas de 6º e 7º ano dos CEPMGs. Ao todo, R$ 10 milhões foram destinados para a aquisição de equipamentos tecnológicos para essas unidades de ensino, incluindo materiais de robótica paradidáticos e tablets.

Confira a lista dos novos Colégios Militares:

  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás de Águas Lindas de Goiás
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professor José Monteiro Lima, em Padre Bernardo
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Jose Elias de Azevedo, em Santo Antônio do Descoberto
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás do Setor Palmito, em Goiânia
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Olga Aguiar Mohn, em Cristalina
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professora Alice Pereira Alves, em Mineiros
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Ocidental, na Cidade Ocidental
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professora Lourdete de Fátima de Paiva Sutir, em Planaltina de Goiás
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Doutor Belém, em Bela Vista de Goiás
  • Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Moisés Santana, em Silvânia

Postar um comentário

0 Comentários