Operação Canguçu: polícia remaneja buscas, que seguem ativas

Operação Canguçu: polícia remaneja buscas, que seguem ativas

Remanejamento das forças policiais para as cidades tocantinenses de Caseara, Marianópolis e Araguacema foi determinado pelo comando da Operação.



A Operação Canguçu continua as buscas pelos criminosos que atacaram uma transportadora de valores na cidade de Confresa (MT). A mobilização conta com uma força-tarefa de 350 policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Pará. Agora, as forças da Polícia Militar de Tocantins estão com um novo foco de buscas.

O coronel Francinaldo Machado Bó, comandante da Operação Canguçu no âmbito da PM Tocantins, explica as localidades que estão sendo trabalhadas com mais ênfase nesta fase da operação. “As forças policiais militares estão atuando na região de Caseara, Marianópolis e Araguacema, municípios do estado do Tocantins. Estamos atuando num novo remanejamento de nossas forças para esses setores, mas também estamos reforçando o município de Pium e regiões adjacentes, para que nada de ruim possa acontecer contra a população desses municípios”, explicou.

As buscas vêm sendo realizadas desde o início de abril, e já têm resultados significativos. O  major Thiago Monteiro, da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Tocantins, apresenta um balanço da mobilização. “O operação continua, com as ações das polícias de maneira integrada. O comando da operação definiu um novo remanejamento. Os resultados continuam naquele patamar: 18 criminosos que vieram a confronto e foram neutralizados e dois presos aqui nas operações e três presos, sendo dois no Pará e um em Araguaína”, ponderou.

A Polícia Militar de Tocantins mantém a orientação para que a população do local evite o deslocamento, principalmente na rodovia TO-080 e em suas proximidades, devido a suspeita da presença na região de criminosos que permanecem foragidos e em posse de armamentos de grosso calibre.




Fonte: Brasil 61

Postar um comentário

0 Comentários