Equatorial Goiás entrega nova subestação em Goiânia

Equatorial Goiás entrega nova subestação em Goiânia

Companhia investiu R$ 60 milhões na obra que beneficiará cerca de 150 mil clientes da Região Metropolitana



A Equatorial Goiás entrega nesta terça-feira (6), sua primeira grande obra em Goiânia. A Subestação Riviera – Parque Atheneu garantirá a melhoria do fornecimento de energia para cerca de 150 mil clientes, o que representa, aproximadamente, cerca de 45 mil unidades consumidoras, de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.   

 

Escola do futuro da região noroeste tem mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

Com investimento de R$ 60 milhões, a entrega contempla uma nova subestação, construída do zero, com 50 MVA de potência, uma Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT), além de novas redes de distribuição de média tensão, que levarão a energia da subestação para indústrias, comércios e residências. A obra contribuirá, ainda, para novas ligações residenciais e facilidades operacionais quando necessário realizar manobras com transferências de circuitos entre as subestações.  

  

A subestação foi construída no modelo compacto, que utiliza equipamentos multifuncionais de alta tecnologia, permitindo a construção em espaços menores, se comparado, aos das unidades convencionais. Além disso, todos os equipamentos são telecontrolados, ou seja, comandados à distância, e devido à tecnologia instalada, toda a operação deste complexo é realizada de forma digital, pelo Centro de Operações Integrado, que fica na sede da empresa, em Goiânia. 

  

O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, reforça o comprometimento das equipes em concluir obras importantes para o desenvolvimento do Estado. “Neste ano, estamos focados em investir fortemente em novas unidades e em melhorias nas estruturas existentes de todas as regiões goianas. Não estamos medindo esforços para transformar a realidade do fornecimento de energia em Goiás. A nova Subestação Riviera – Parque Atheneu, assim como a Subestação Aparecida, entregue em março, foi construída em modelo compacto e com equipamentos de última geração que auxiliam na agilidade do trabalho. Esse é o foco da nossa atuação em Goiás, trabalhar com agilidade para atender cada vez melhor o cliente goiano”, ressaltou Lener.  

  

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou a Subestação quando ainda estava em obras e ressaltou a importância desta entrega para a cidade. “Fomos convidados pela diretoria da Equatorial para uma visita técnica e pudemos ver todo o investimento e a tecnologia instalada na Subestação Riviera - Parque Atheneu. Isso nos mostrou toda a segurança que esses equipamentos tecnológicos trarão para o fornecimento de energia de Goiânia, de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, e a garantia de que a qualidade da energia em nossa região será cada dia será melhor", afirmou o Prefeito de Goiânia. 

  


Postar um comentário

0 Comentários