Equatorial Goiás patrocina Festival Gastronômico Cultural Junino do Milho em Santa Terezinha de Goiás

Equatorial Goiás patrocina Festival Gastronômico Cultural Junino do Milho em Santa Terezinha de Goiás

 Evento está entre 20 projetos contemplados pela distribuidora de energia com intenção de patrocínio de mais de R$ 6 milhões 



A Equatorial Goiás está patrocinando o Festival Gastronômico Cultural Junino do Milho de Santa Terezinha de Goiás, que será realizado de quinta-feira (15) a domingo (18), no Estádio Raimundão. A iniciativa está entre os 20 projetos contemplados pelo programa do Grupo Equatorial intitulado E+ Cultura, que soma uma intenção de patrocínio de mais de R$ 6 milhões via Programa Estadual de Incentivo à Cultura - Goyazes. 


  

O evento trata de valorizar a rica gastronomia regional e a produção de milho por parte dos pequenos produtores. Os visitantes terão a oportunidade de saborear uma ampla variedade de pratos feitos com milho, desde as clássicas pamonhas e curaus até a tradicional canjica, além de participarem de palestras e oficinas para melhorarem o sistema de manejo do milho em suas propriedades rurais. Tudo regado a muita música ao vivo, com apresentações de artistas locais e show com Humberto & Ronaldo na quinta (15), Cleber & Cauan na sexta (16) e Os Parazim no sábado (17), sempre às 0h. O público também poderá contar apresentação de quadrilha, Escola de Gastronomia do Senac e palestras e cursos do Sebrae. 

 

O Festival Gastronômico Cultural Junino do Milho de Santa Terezinha de Goiás está sendo realizado pela primeira vez e é a união de três eventos da cidade: a tradicional Agrojunina a Quadrilha do Setor Caiçara, que acontecem na cidade há mais de 25 anos, e a Grande Pamonhada Comunitária, que começou em 2021. Como o milho é uma fonte de renda no Norte Goiano e faz parte das tradições de Santa Terezinha de Goiás, a intenção é valorizar as tradições goianas e fomentar a cultura local. 

 

Patrocínios 

 

A Equatorial Goiás chegou ao Estado disposta a promover e valorizar a cultura goiana e alguns projetos já foram realizados nesse pouco tempo de atuação do Grupo em Goiás, como a 23ª edição do Auto da Paixão de Cristo, em Goiânia; o Circuito Gastrô, que trouxe show de Alceu Valença também na capital e inclui outras atrações em diferentes municípios durante o ano; Todas as Coras; Circuito Cultural o Som e o Riso, em Minaçu; Festival Italiano de Nova Veneza; o Música no Câmpus 2023; Educanto II; e agora o Festival Gastronômico e Cultural Junino do Milho. 

 

Ainda estão previstos os projetos Arraiá Pé de Serra de Jandaia; #Entocados; O Resgate do Circo; Mercado SAPI; Circo na Estrada de Ferro; filme Mátria Amada Kalunga; Viola Cabocla - a história da viola cantada e contada; Viola EnCantos de Goiás; Josephinas - Comidas de Tradição - 3º Festival Gastronômico do Vale da Serra da Mesa; filme Terra Encantada; Brincando com Poteiro; e a Festa de Trindade 2023. 

 

“O Grupo Equatorial Energia trabalha fortemente no apoio a projetos culturais nos estados onde atua e em Goiás não poderia ser diferente. Estamos concentrando esforços para direcionar este recurso importante para a valorização da cultura no Estado, pois entendemos que, ao fazer isso, estamos proporcionando oportunidades à população e contribuindo com a formação e o desenvolvimento integral dos cidadãos”, afirma o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme. 

Postar um comentário

0 Comentários