Policial aposentado é preso acusado de ameaçar família com arma após neta se negar a jantar

Policial aposentado é preso acusado de ameaçar família com arma após neta se negar a jantar


Um policial civil aposentado, de 65 anos, foi preso em flagrante suspeito de ameaçar a esposa, de 60, e a filha, de 39, na casa onde morava, em Goiânia. Segundo a ocorrência, ele estava embriagado e apontou a arma para as vítimas após a neta, que não teve a idade revelada, se negar a jantar. 

Um dia após a detenção, ele foi solto em audiência de custódia, mas agora tem contra si medida protetiva que o impede de se aproximar das parentes. A confusão ocorreu na noite de segunda-feira (10), no Setor Parque Atheneu. 

Ainda conforme a ocorrência, o idoso se irritou porque as duas mulheres estavam "fazendo as vontades da neta". Inicialmente, ele as ameaçou com um cinto e depois apontou um revólver calibre 38 para elas. 

Mãe e filha acionaram a polícia, que prendeu o aposentado em flagrante e o levaram para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Lá, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria. 

Em seguida, foi encaminhado para uma cela da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Audiência Na terça-feira (11), o policial passou por uma audiência de custódia no 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar, no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis.

 A sessão foi presidida pela juíza Liliana Bittencourt. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), foi concedida liberdade provisória ao suspeito. Porém, também foi expedida medida protetiva contra ele, o impedindo de se aproximar das vítimas.