Veja

6/recent/ticker-posts

 


ENEL APRESENTA PLANO DE MELHORIAS COM MUTIRÃO DE MANUTENÇÕES E LEVA CARAVANA DE SERVIÇOS PARA PEROLÂNDIA

 


Comitiva da Enel Distribuição Goiás estará em Perolândia nesta quarta-feira (10) para reunião de prestação de contas com a prefeita Grete Elisa Balz Rocha, onde será apresentado um plano de ação para melhoria do fornecimento de energia na cidade. No mesmo dia a empresa promove a Caravana #EnelPorVocê, na frente da Prefeitura, iniciativa que leva para a população uma série de serviços como troca de 50 geladeiras para clientes pré-selecionados, troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Baixa Renda. Na oportunidade a companhia também vai oferecer negociação de débitos com mais de 180 dias, com desconto de até 40% e ainda parcelamento em seis vezes - uma entrada de 10% mais cinco parcelas.   

 

Desde o início da manhã de hoje (9), equipes da empresa estão trabalhando em um grande mutirão de manutenções na rede elétrica da cidade. A ação, que também acontecerá amanhã (10), inclui podas de árvores em contato com a rede elétrica na cidade, limpeza de faixa de servidão na zona rural, manutenção em estruturas deterioradas, troca de postes danificados e instalação de equipamentos telecontrolados. A ação faz parte de um plano que visa reduzir a incidência de quedas de energia no município no período chuvoso.  


A Caravana #EnelporVocê será realizada das 13h às 17h e terá participação do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente com o Troca de Geladeiras e o Troca de Lâmpadas. Nesta edição, as 50 geladeiras serão destinadas a clientes pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Já a troca de lâmpadas poderá ser feita por qualquer cliente residente em Perolândia, no limite de até 10 lâmpadas por cliente. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas. Serão recebidas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes - exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia. Elas serão trocadas por modelos LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos.     

 

Os clientes da cidade também poderão contar com as facilidades de uma loja móvel da Enel, onde serão oferecidos todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como o Feirão de Negociação, adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas. Ainda será feito o cadastro dos clientes aptos a participar do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica dos clientes baixa renda. Para isso é necessário ter cadastro no CadÚnico.   

 

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Nunes, conta que a caravana foi retomada este ano há cerca de dois meses e já passou por 20 cidades. "Percorremos mais de 4 mil quilômetros de Norte a Sul do Estado, oferecendo serviços para a população e muitos benefícios - foram trocadas mais de 600 geladeiras e cerca de 7 mil lâmpadas. Nossa expectativa é levar a caravana para mais nove municípios goianos até o final do ano”, afirma.   

 

Investimentos 

 

A Enel tem realizado melhorias contínuas na rede elétrica de Perolândia. A companhia planeja investir mais de R$ 8,75 milhões na rede elétrica da cidade entre 2022 e 2024, na construção de novas redes de distribuição e na interligação de alimentadores, com o objetivo de melhorar a estabilidade e confiabilidade do fornecimento de energia, dar mais flexibilidade operativa ao sistema e ampliar a infraestrutura elétrica da concessionária.   

 

Dede que a empresa foi privatizada, em fevereiro de 2017, foram investidos cerca de R$ 2 milhões em obras de qualidade, conexões rurais, instalação de equipamentos de tecnologia e ações de melhorias nas redes de média e baixa tensão. A distribuidora instalou seis telecontroles e três tripsavers na rede elétrica que atende o município, que garantem a religação automática da rede, sem necessidade de deslocamento de equipes, reduzindo o tempo de interrupção do fornecimento de energia. Até o fim do ano, serão totalizados 12 equipamentos telecomandados na cidade.  

 

A empresa ainda desenvolve um plano de manutenção em Perolândia. Somente neste ano a companhia realizou mais de 500 podas de árvores próximas à rede elétrica e limpeza de cerca de 500 metros quadrados de faixas de servidão. Também houve inspeção e/ ou manutenção de circuitos urbanos e rurais em mais de 200 pontos. No caso das inspeções, muitas são feitas usando helicóptero e termovisor, o que possibilita reparar o defeito antes que ocorra a interrupção do fornecimento. Outra ação da distribuidora na cidade foi a correção de mais de 1 mil anomalias de degradação, como troca de postes, isoladores, cruzetas, jumpers, ponto quente, chave fusível e cabos danificados.   

 

Serviço 

 

Caravana #EnelPorVocê   

Troca de lâmpadas e de geladeiras, Feirão de Negociação, atendimento móvel e Cadastro do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica   

Quando: Quarta (10)   

Horário: 13h às 17h.   

Onde: Rua José Alves Vilela, em frente à Prefeitura de Perolândia. 

Postar um comentário

0 Comentários