Infectados por coronavírus ultrapassam 11 milhões no mundo

Infectados por coronavírus ultrapassam 11 milhões no mundo

Mais de 11 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no mundo desde o registro do primeiro caso, há sete meses. A covid-19, doença respiratória causada pelo vírus, já matou mais de 525.000 pessoas no mundo, sendo que o Brasil responde por 63.174 óbitos no mundo, segundo o último balanço do Ministério da Saúde. Embora o país ainda não veja a queda na curva de casos e mortes, os dois Estados mais afetados ―São Paulo e Rio de Janeiro― autorizaram a reabertura de setores da economia não considerados essenciais na crise sanitária.

A Anvisa publicou a autorização para os ensaios clínicos de fase 3 de uma vacina experimental contra a covid-19 no Brasil. A aprovação é para os testes do produto desenvolvido pela empresa chinesa Sinovac Biotech, e o pedido de autorização foi feito pelo Instituto Butantan, de São Paulo.  




Nesta fase, cepas inativadas do novo coronavírus serão inseridas em cerca de 9.000 pessoas para avaliação de segurança e de eficácia em comparação com o placebo. O recrutamento de voluntários está previsto nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.
A parceria do laboratório chinês com o Butantan foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) em 11 de junho. De acordo com ele, a expectativa é que a imunização esteja disponível em junho do próximo ano, caso os resultados sejam satisfatórios. Como mostrou reportagem do EL PAÍS, a produção em larga escala no Brasil ainda depende de novos acordos.
Este é o segundo teste da vacina contra o novo coronavírus autorizado pela Anvisa no Brasil. No dia 2 de junho, a agência já havia autorizado o ensaio clínico da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Fonte EL PAÍS

Postar um comentário

0 Comentários