Repórter é demitido da Globo após 31 anos e desabafo comove a internet

Repórter é demitido da Globo após 31 anos e desabafo comove a internet

 


Uma história inesperada comoveu a internet ontem (7). Isso porque um grande nome do jornalismo acabou demitido depois de mais de 3 décadas. Mas afinal, o que aconteceu?

Aos 65 anos, o jornalista Zé Raimundo está enfrentando uma fase difícil de sua carreira. Ele se desligou da TV Bahia, emissora na qual trabalhou por cerca de 31 anos. Então, Zé desabafou e falou sobre a despedida:

“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da Tv Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem. Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa. Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na tv. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado. Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes. O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar.” Mas não é só isso.

Durante a sua carreira, Zé se destacou cobrindo pautas de jornalismo investigativo, principalmente com coberturas sobre questões ambientais. Nessa esfera, uma série sobre a destruição da Mata Atlântica em 2004 chamou a atenção. Com essa produção, o jornalista ganhou os prêmios Embratel e Conservação Internacional da Biodiversidade.

Além disso, recentemente, a emissora vem demitindo nomes já consolidados, o que pode significar uma possível reformulação no quadro de funcionários.

*Com Canal Gama 

Postar um comentário

0 Comentários