Em Goiânia segue vacinação contra Covid-19 e Influenza nesta quarta dia 19

Em Goiânia segue vacinação contra Covid-19 e Influenza nesta quarta dia 19

 


A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) segue com o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19/5), com a primeira dose em pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e trabalhadores da saúde exclusivamente por agendamento. Já a segunda dose com a vacina AstraZeneca para idosos com 76 anos ou mais, com aprazamento para os dias 22, 25, 27 e 31 de maio não tem necessidade de agendamento.

Para o grupo de pessoas com comorbidades, a vacinação ocorre nas 13 unidades de saúde. Os idosos recebem o reforço do imunizante nas seis escolas municipais, Área 1 PUC Goiás e nos drives do Shopping Passeio das águas e Estádio Serra Dourada. Trabalhadores da saúde serão atendidos no Shopping Cerrado para a primeira dose.

Também recebem a segunda dose aqueles profissionais de saúde com mais de 18 anos que, por algum motivo, estejam com atraso no reforço da vacina, ou seja, que tenham ultrapassado o aprazamento indicado pelo laboratório. Os idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose também serão atendidos.

Estes dois grupos não precisam realizar o agendamento no aplicativo Prefeitura 24 horas em uma das quatro unidades de saúde disponibilizadas APENAS para essas excepcionalidades. Os endereços também constam no site: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/. Para a vacinação, é necessário apresentar CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Quem for tomar a segunda dose precisa, ainda, levar comprovante da primeira.

Pessoas com comorbidades devem apresentar um destes documentos: Laudo médico com a indicação da comorbidade; formulário disponível no site da prefeitura, carimbado e assinado pelo médico (clique para acessar o formulário), prescrição médica da vacinação com indicação da comorbidade ou Relatório da equipe de atenção primária com a cópia do prontuário do paciente.

Gestantes ou puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) precisam apresentar cópia e original de relatório médico ou prescrição médica da vacina com a indicação da comorbidade.

Vacinação contra a influenza

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) segue aplicando as doses da vacina contra a influenza em dois grupos prioritários, sendo eles: idosos com 60 anos ou mais e professores que devem levar comprovante do exercício de sua profissão.

A lista das salas de vacina estão disponíveis no link https://www.goiania.go.gov.br/vacinacao-h1n1/.

O grupo também poderá receber a dose no Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas na modalidade drive thru. A modalidade de atendimento para pedestres é feita na Área 1 da PUC Goiás e Sesc. Não é necessário agendamento.

Postar um comentário

0 Comentários