TERMINAM HOJE (13) INSCRIÇÕES PARA OFICINA DESTINADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

TERMINAM HOJE (13) INSCRIÇÕES PARA OFICINA DESTINADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 


O projeto Enel Compartilha Oportunidade, da Enel Distribuição Goiás, promove continuamente oficinas gratuitas de capacitação profissional. Amanhã (14), às 15h, será realizada uma edição especial em formato híbrido (online ou presencial a escolha do participante), intitulada Ferramentas do Futuro do Trabalho, destinada exclusivamente a pessoas com deficiência, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com a Faculdade Senai Fatesg. O objetivo é selecionar candidatos (as) participantes da oficina para concorrer a 25 vagas no curso de assistente administrativo do Senai, totalmente gratuito. A oficina gratuita será realizada em formato híbrido, podendo o/a interessado/a escolher no ato de inscrição se prefere realizar presencialmente na Fatesg - Rua 227-A, 95 - Setor Leste Universitário, em Goiânia, ou pela internet. 




 

Para participar é necessário efetuar a inscrição no link: https://forms.office.com/r/H1HDSiMCm2 ainda hoje (13). A confirmação da participação será feita somente após a inscrição, por meio de e-mail e/ou telefone. "A oficina tem duração de uma hora e dá orientações sobre mercado de trabalho e empoderamento; elaboração de currículo e vídeo currículo; participação de entrevistas de emprego on-line, uso inteligente de ferramentas digitais, além de orientar sobre empregabilidade, marketing pessoal e ética profissional”, explica a coordenadora de projetos na Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Lícia Borges. 

 

Poderão concorrer às vagas no curso de assistente administrativo os candidatos que participarem da oficina Ferramentas do Futuro do Trabalho e possuírem idade igual ou superior a 18 anos, ensino médio completo, que tenham cadastrado seu currículo no portal do projeto Enel Compartilha Oportunidade https://portaloportunidade.avsi.org.br/  e redigido uma carta de motivação para participação.  

 

O curso do Senai tem duração de 40 dias, com um total de 160 horas. As aulas serão realizadas de forma presencial na Faculdade Senai Fatesg, abrangendo temas como comunicação oral e escrita, fundamentos da informática, organização e controle de documentos e rotinas administrativas. A seleção e confirmação dos pré-selecionados para o curso será realizada no início de janeiro de 2022, com as aulas iniciando em 25 de janeiro. “Parcerias como essas são importantes para levarmos mais inclusão e oportunidades para as pessoas que estão em busca de uma melhor qualificação para o mercado de trabalho”, afirma o diretor da Faculdade Senai, Dario Queija de Siqueira. 

 

O projeto Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza em torno de 12,7 mil beneficiados com as oficinas presenciais e on-line de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 156 jovens contratados por empresas parceiras do projeto. Seu objetivo é desenvolver oficinas de capacitação para o mercado de trabalho destinadas a jovens e adultos, auxiliar na criação de redes de empregadores com empresas parceiras, encaminhar currículos e acompanhar o desenvolvimento profissional dos participantes.  

 

Essa iniciativa está alinhada aos compromissos da Enel com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente aos ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico). A ação também reforça a conscientização a respeito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado hoje, 03 de dezembro.  

 

Postar um comentário

0 Comentários