Operação Fatura Final ; Policia Civil prende na Bahia foragido por estelionatos e receptação de ferro e aço

Operação Fatura Final ; Policia Civil prende na Bahia foragido por estelionatos e receptação de ferro e aço



 A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), após doze meses de intensas investigações, prendeu, em razão de mandados de prisões preventivas, Renato Renner Marques Ferreira, 42 anos, e Pablo Lima Estrela, 40 anos. 

Eles são membros de uma associação criminosa que, em conjunto com o foragido Manoel Antônio Vieira de Lima, deram prejuízos milionários em face de várias vítimas de subtrações de cargas e outras fraudes. As prisões se deram em meio à Operação Fatura Final.

Segundo as investigações, os envolvidos se apresentavam às vítimas como pessoas que poderiam conseguir financiamentos do sistema habitacional ou junto a bancos para compra de carros e outros bens. As pessoas adiantavam aos suspeitos dinheiro para conseguir os empréstimos. 

Os suspeitos então pegavam o dinheiro, ludibriavam as vítimas – diziam que havia problema no sistema dos bancos – e desapareciam. Os envolvidos teriam também envolvimento com receptação de cargas de ferro e aço. Foram mais de 60 cargas que teriam sido desviadas por eles. 

Os investigados chegaram a montar um galpão em Aparecida de Goiânia, onde guardavam e revendiam as cargas obtidas por meio dos financiamentos fictícios. As cargas tinham valor de até R$ 400 mil.

Veja também 

Valparaíso ;Policia Civil Prende amigo da vitima que teria matado e destruído o cadáver
Acusado de Furtar Carro de colega é preso em Goiânia
Em Goiânia AMMA apreende 10 carros por poluição sonora


Postar um comentário

0 Comentários