Prefeitura de Goiânia realiza ação de combate à dengue em imóveis fechados

Prefeitura de Goiânia realiza ação de combate à dengue em imóveis fechados

 


A Prefeitura de Goiânia, a partir desta quarta-feira (19/1), realiza mais uma ação de abertura de imóveis desocupados e fechados na Capital para eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. A ação, amparada por liminar judicial, terá auxílio de um chaveiro e ocorrerá porque os proprietários ou responsáveis não foram encontrados. O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, acompanhará a ação, às 8h30, na Rua 214, qd. 51, n°342 –  Setor Vila Nova.

A atividade é sequência de uma outra realizada na primeira quinzena de dezembro de 2021, quando os agentes da Vigilância Sanitária abriram 103 imóveis nos setores Marista, Bueno, Oeste, Sul, Jardim América, Parque Amazônia, Pedro Ludovico, Vila Redenção e Jardim Goiás. Na ocasião, foram encontrados 194 focos do mosquito Aedes em 53 imóveis.

Desta vez, os agentes visitarão imóveis em setores como Vila Nova, Universitário, Negrão de Lima e Aeroporto.  O trabalho será desenvolvido por agentes de combate de endemias, auditor fiscal de saúde pública, guardas civis e chaveiros, para a abertura de cadeados, caso seja necessário.

Postar um comentário

0 Comentários