Policia Civil prende investigados por furtar lojas em Goiânia

Policia Civil prende investigados por furtar lojas em Goiânia

 


No dia 14 de janeiro deste ano, uma loja situada no Setor Pedro Ludovico, Goiânia, foi alvo de um grupo de quatro criminosos que, após arrombamento, subtraíram cerca de R$ 35 mil em materiais destinados a esportes e camping. Após a ciência do fato, a PCGO, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, iniciou de imediato os trabalhos de investigação acerca da autoria e materialidade do furto qualificado. Diante de diversos cruzamentos de dados e técnicas policiais, a equipe efetuou diligências que culminaram na prisão em flagrante de um dos envolvidos, em um hotel no Leste Universitário, na capital, no dia 21 de janeiro.




Além da prisão mencionada, recuperou-se parte dos objetivos furtados da loja, além da apreensão de três veículos utilizados na prática criminosa. As investigações prosseguiram, sendo identificados outros três envolvidos e, após representação da autoridade policial, houve a decretação da prisão preventiva de três dos quatro autores. Os investigados usavam o furto como meio habitual de vida, praticado sobretudo no Setor Marista e na Rua 44, em Goiânia.

Dois deles fugiram para São Paulo, mas vinham sendo monitorados pela equipe da 8ª DDP, a qual percebeu seu retorno para Goiânia. Nesta sexta-feira (11/2), por volta das 10h30, os policiais civis foram ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-153, próximo a Hidrolândia, onde, em operação conjunta com a PRF, foi possível capturar dois dos autores e cumprir os respectivos mandados. A investigação segue em andamento na busca do quarto autor dos crimes. Eles devem responder por furto qualificado e associação criminosa.

Postar um comentário

0 Comentários